Parceiros

Campanhas

Mutirão de Atendimento Clínico

Bimestralmente promovemos a campanha de doação de sangue junto com o laboratório Cevet. E no Xandogs fazemos alguns atendimentos veterinários para protetores de animais. Além disso, parcerias com laboratórios de análises clínicas Alchemypet permitem que ajudemos no atendimento de animais resgatados

Distribuição de Ração

Com apoio da Pedigree e do Projeto Ração do Coração entregamos 1 tonelada de ração de cachorro e gato por mês para os protetores cadastrados, em São Paulo

Distribuição de Medicamentos

Com apoio da empresas parceiras mensalmente realizamos doação de medicamentos para abrigos e protetores cadastrados. Entre eles, vermífugos, antibióticos, anti-inflamatórios. Além disso, recebemos apoio da Duprat, da MSD e da Biovet em doações pontuais.

Promoção de Eventos de Adoção

Semanalmente, promovemos eventos de adoção em parceria com o Projeto Adota Petz em grandes redes de PetShops, nas lojas Petz e em lugares com alto fluxo de pessoas como shoppings, parques e espaços culturais.
Temos parceria também com o Polishopping , o Shopping Internacional e a Chippers onde esses postam em suas redes sociais animais que estão para adoção.

Nossa última parceria foi com o Sport Clube Corinthians onde fizemos um drive trhu de arrecadação de ração e conseguimos doações para alimentar muitos animais.

Não poderia deixar de fora outros parceiros muito importantes como o Instituto GPA Grupo Pão de Açúcar. A Comando G8 que é uma empresa de segurança, a distribuidora Transpety onde nos doa mensalmente ração Optimun e a Editora Mol que nos possibilita financeiramente através da venda de livros ajudar muitos pets.

Lar Transitório

O Lar Transitório é uma alternativa muito importante para os animaizinhos abandonados. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), nas grandes cidades, há um cão para cada cinco habitantes – sendo 10% deles em situação de abandono… Por outro lado, a quantidade de abrigos disponíveis, infelizmente, não comporta a todos. E é então que o Lar Transitório entra em cena!

Mas o que é um Lar Transitório? Um abrigo temporário onde o cão ou gato permanece, recebendo alimentação e cuidados até ser adotado por sua família definitiva.

O melhor é que qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode ser responsável por um Lar Transitório, desde que tenha espaço, consentimento dos outros moradores, tempo e algum recurso para acolher e oferecer carinho temporariamente.

O tempo de permanência varia conforme o animalzinho e a situação na qual se encontra – podendo ser de apenas alguns dias como até meses, também. O Lar Temporário pode abrigar cães ou gatos, fêmeas ou machos, prenhes, filhotes, idosos e com necessidades especiais. Uma ONG ou instituto parceiro ou mesmo um veterinário de confiança pode indicar o tempo de permanência adequada para o animal a ser abrigado.

Um Lar Transitório é fundamental no combate ao abandono de animais em nosso país. Ele é necessário, por exemplo, para abrigar animais perdidos e/ou abandonados (que precisam de atenção e preparo para a doação – como castração, vacina, vermífugo, identificação e registro), para driblar a superlotação dos abrigos, para comportar filhotes órfãos (os entre 0 e 60 dias requerem cuidados especiais como alimentação, aquecimento e higiene) e animais com necessidades especiais – que enfrentam a recuperação de uma cirurgia, doenças ou ferimentos, cegueira, surdez, traumas (e precisam de medicação e reabilitação física e emocional).

O Lar Transitório contribui para maior socialização dos bichinhos, permite que eles recebam atenção e carinho, deixa-os menos susceptíveis às doenças contagiosas e evita alterações comportamentais (como o comportamento de matilha), contribuindo para melhor adaptação no futuro lar

Basicamente, qualquer pessoa maior de 18 anos pode se voluntariar como Lar Transitório. É preciso ter um espaço apto para acolher o animalzinho e conviver com pessoas que também apoiem a decisão e abracem a causa.

Muitas vezes as pessoas têm afeição por animais, mas por alguma razão não podem adotá-los de fato. Está aí uma possibilidade de fazer sua parte!

Nós, do Instituto Eu Sou o Bicho, contamos muito com a colaboração e parceria de Lares Transitórios – auxiliando, inclusive, com procedimentos como a doação de antipulgas, vermífugos e ração, bem como toda a mentoria necessária para o acolhimento e cuidado dos animaizinhos,
Também é indispensável que a pessoa tenha flexibilidade de horários para poder abrigar um bichinho. Afinal, ele não precisará apenas de espaço físico e, sim, de atenção e cuidado de sua parte.
Você escolhe qual e quantos animais abrigará (desde que não ultrapasse o número de 10 animais, para garantir o controle da saúde física e comportamental deles).

Para ser um Lar Transitório é preciso ter consciência de que atuará no coletivo, não no individual, e se atentar ao apego, algo que dificulta as chances de encontrar um novo lar amoroso e responsável para o cão/gato.

Ao dar a chance de uma vida digna a um animal carente, você desfruta do prazer de conviver com ele sem compromisso a longo prazo e recebe carinho e gratidão, além da amizade da família que o adotar.

Projeto Lar Temporário Eu Sou o Bicho

O Projeto Lar Temporário Eu Sou o Bicho! oferece para cães e gatos a oportunidade de se sentirem amados e fortalecidos.

Infelizmente, os animais de rua têm pela frente uma perspectiva de longa permanência nos abrigos e com o Lar Temporário eles têm a possibilidade real de criar vínculos com algumas famílias enquanto esperam por um lar definitivo ou até mesmo serem adotados por quem os acolheu.
O Instituto Eu Sou o Bicho seleciona, capacita e acompanha as pessoas que querem abrigar aquele animal por um tempo e ainda auxilia com ração, medicamentos, vermifugacao, vacinas e castração. Enquanto, aproxima possíveis candidatos a adoção. Quem convive com eles nesse tempo também se torna uma referência afetiva para cães e gatos que foram abandonados ou sofreram maus tratos.

Se você quer experimentar a vivência com um animal com o lar temporário entre em contato@institutoeusouobicho.org.br
A gente garante que você vai receber muito amor e carinho com esse peludinhos.🐱🐶🐾🐾

Campanha Ração do Coração

Você ama muito os pets e gostaria de ajudá-los, mas não sabe como? Estamos com essa caixa permanente no Shopping Internacional em frente ao Extra teremos aqui no Inter uma campanha para receber doações de rações. Traga sua contribuição e venha plantar o bem junto com a gente. *Todas as doações vão para o @institutoeusouobicho ❤ 🐶

Internacional Shopping é o Bicho!

O Instituto Eu Sou o Bicho é o bicho mesmo.

Olha que show o @poli_shopping colocou no segundo piso em frente a escada rolante. Uma caixa para recebermos doações de ração ou qualquer item que seu pet não use mais ou mesmo itens no novos como coleiras, comedouros, jornal caminha. Os abrigos de animais estão necessitando de tudo e nós estamos aqui para intermediar essa doações e deixar a vida desses pets mais confortável.

Seja o Bicho!

Doe amor.

O Polishopping fica na R. Dom Pedro II, 178 – Centro, Guarulhos – SP, 07011-003

Venha fazer sua doação.

Somos o Bicho

Copyright © 2018 / 2021 - Instituto Eu Sou o Bicho CNPJ: 29.957.959/0001-00

Av. Alberto Byington, 2554 - Vila Maria, São Paulo - SP

Como posso te ajudar?